Garotas Malvadas
O famoso filme de 2004,agora estrela na Brodway como musical!Bom antes de eu começar a falar qualquer coisa vamos relembrar do maravilhoso filme e daquela tradição que todos alguma vez na vida já ouviu falar!
Estrelando:
O musical estreou no Teatro Nacional em Washington, D.C. em 31 de outubro de 2017 e continuou até 3 de dezembro de 2017. Mean Girls teve suas previews na Broadway no August Wilson Theatre em 12 de março de 2018, antes de abrir oficialmente em 8 de abril de 2018. Casey Nicholaw é o diretor e coreógrafo, o musical é produzido por Lorne Michaels e Stuart Thompson. Figurino de Gregg Barnes, cenário por Scott Pask, iluminação por Kenneth Posner e som por Brian Ronan.
Uma adaptação musical do filme Mean Girls (2004) tem sido trabalhada desde, pelo menos, 2013. A notícia surgiu no dia 3 de outubro de 2016 — o dia conhecido pelos fãs como o Dia Meninas Malvadas, em referência a uma fala do filme — dizendo o musical teria sua estreia mundial em Washington, D.C. em 2017.No dia 30 de dezembro de 2016, o Teatro Nacional foi confirmado como o local da produção, estreando em outubro de 2017.
Uma das melhores coisas que foi mudada do filme para o musical foi o seu figurino e gostei do fato de eles não mudaram nada da história e manteve todo o espirito e comédia do musical uma coisa adicional ali e outra aqui talvez mas nada com que os apaixonados pela comedia iriam reclamar!Se querem verdadeiramente a minha opinião eu realmente o musical impactante e que eles fizeram uma boa escolha em não mudar nada da sua história e dos personagens !E agora segue para mostrar o valor do musical sua tabela de prêmios e sua soundtrack
Estrelando:
- Lindsay Lohan interpreta Cady Heron
- Rachel McAdams interpreta Regina George
- Lacey Chabert' interpreta Gretchen Wieners
- Amanda Seyfried interpreta Karen Smith
- Lizzy Caplan interpreta Janis Ian
- Jonathan Bennett interpreta Aaron Samuels
- Daniel Franzese interpreta Damian Leigh
Cady Heron é uma garota de dezesseis anos, que residia em África e sempre recebeu ensino doméstico. Os seus pais são um casal de zoólogos pesquisadores, que retornaram aos Estados Unidos após a sua mãe ser requisitada para ensinar em uma universidade e estabelecem-se em Illinois. De volta à América, os pais da garota decidem-na matricular no Colégio North Shore. Pela primeira vez, Cady irá para uma escola. Em seu primeiro dia de aula, a jovem comete uma série de trapalhadas e volta para casa frustrada. No segundo dia, as coisas começam a melhorar. Cady torna-se amiga de Janis Ian e Damian e eles apresentam-lhe um pouco do colégio. É por meio dos dois que a jovem ouve falar sobre As Plastics, o grupo mais popular da escola liderado pela bela e cruel Regina George , conhecida como "abelha-rainha", e as suas companheiras, a insegura Gretchen Wieners e a estúpida Karen Smith . Apesar de ser alertada para evitá-las, Cady acaba por ter uma conversa com elas no refeitório e As Plastics resolvem convidá-la para integrar o grupo.
Apercebendo-se da possibilidade de Cady infiltrar-se no grupo, Janis convence-a a "espionar" as garotas para descobrir os seus segredos e levá-las à ruína. O objetivo de Janis é vingar-se de Regina, com quem teve desavenças no passado. Inicialmente com receio, Cady acaba por ser conivente com o plano. Após "infiltrar-se" na residência de Regina, ela logo descobre ao que As Plastics chamam "Burn Book", um livro no qual elas escrevem boatos, difamações, segredos e fofocas maldosas sobre outras meninas e alguns professores. Apesar desta descoberta, Cady decide renunciar ao esquema de Janis por razões éticas. Antes disso, porém, a garota apaixona-se pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels . Regina, após descobrir isto, aproxima-se de Cady, tencionando magoá-la, e reata o namoro com o rapaz. Enfurecida com a garota, Cady compromete-se com o plano de Janis, que organiza três etapas para pôr fim ao "reinado" de Regina no colégio: fazer com que ela e Aarom se separem, fazê-la ganhar peso para prejudicar a sua aparência e acabar com seu exército de galinhas (grechen e Karen ) .
As primeiras tentativas resultam em fracasso, mas em pouco tempo o plano funciona. Cady convence Regina a ingerir barras nutritivas, sob a alegação de que servem para perder peso, quando na verdade elas têm função oposta. Posteriormente, todas as etapas do plano são concretizadas. Com o tempo, porém, ela refaz-se, involuntariamente, à imagem de Regina e acaba por afastar Janis, Damian e Aaron.Não tarda, contudo, a Regina descobrir o plano de Cady. Como forma de revidação, ela espalha o conteúdo do "Burn Book" por toda a escola, incitando violenta discussão entre as garotas. Para evitar suspeitas, ela difama a si própria no livro, a fim de responsabilizar Cady, Gretchen, e Karen, as únicas garotas não mencionadas ali. O diretor Duvall aparta a discussão, enviando todas as meninas ao ginásio. A professora Srª. Norbury, a quem o "Burn Book" chama "uma traficante de drogas", realiza uma "sessão de terapia de grupo" com as garotas e fazem-nas desculparem-se umas às outras. Ao chegar a sua vez, Janis confessa seu plano para destruir Regina com a ajuda de Cady e zomba abertamente de Regina com o apoio de toda a escola. Perseguida por Cady, Regina é atropelada por um ônibus escolar, fraturando sua coluna vertebral. Sem amigos, evitada por Aaron e tendo desentendimentos com a família, Cady assume total responsabilidade pelo "Burn Book", especialmente porque as falsas acusações sobre a Srª. Norbury — de sua autoria — envolveram a polícia. Depois de fazer as pazes com Regina, a culpa de Cady logo se dissolve e ela retorna à sua antiga personalidade.
Como parte de sua punição por ter mentido, a Srt.ª Norbury faz Cady unir-se aos Mathletes em um campeonato estadual de Matemática. Lá, ela reflete acerca de sua atitude e da atitude das demais garotas que buscam difamar as outras, e percebe que tal comportamento não as faz sentirem-se melhor consigo mesmas. Cady vence a competição e, ao retornar ao colégio, onde está a ser realizado o Baile da Primavera, é eleita "Rainha da Primavera", mas declara que todos os seus colegas são vencedores e reparte a coroa com outras as garotas e as demais candidatas ao título. Após isso, ela faz as pazes com Janis e Damian, reconcilia-se com Aaron, e afasta-se d'As Plastics, que se separam. Regina integra a equipe de lacrosse do colégio, onde pode canalizar a sua ira; Karen torna-se repórter do tempo com a ajuda de seu "quinto sentido";[A 3] Gretchen une-se a um outro grupo no colégio. Tem início um novo ano letivo, e Cady reúne-se com Janis, Damian e Keven em frente ao colégio, onde avista Regina, que a cumprimenta, e As Plastics Júnior, que a encaram, e ela imagina-as a serem atropeladas por um ônibus
Agora uma coisa que achei interessante e pelo fato de que a roteirista americana Tina Fey inspirou-se pela leitura do livro não-ficcional Queen Bees & Wannabes!Um livro não tão conhecido pelos jovens,pelo fato de ser um manual para as mães ajudarem suas filhas com problemas escolares,no caso de Garotas Malvadas,o filme mostra como uma adolescente sem a ajuda dos pais faria para conseguir entrar na panelinha das populares.E eu acho interessante esse filme pelo fato de mesmo sendo antigo ele e tão realista de como jovens agem quando eles se deparam com pessoas que mesmo fazendo bullying com ela,a pessoa tenta entrar acho que somente para mostrar para os outros seu valor!E Heathers:The Musical e o filme Heathers também tem esse mesmo olhar que e bem fascinante o ângulo que eles colocam neste filme a diferença que notei foi a que o casal principal no caso o personagem Jason Dean faz de tudo por Veronica Sawyer,que tudo seria ele mata 3 pessoas por ela!Após esse post farei um post sobre Heathers por que tenho muito o que falar sobre aquele filme!Mas voltando a nosso ponto principal
O musical tem em si a mesma base do filme,e suas músicas seriam
- A Cautionary Tale" – Janis e Damian
- "It Roars" – Cady e Ensemble
- "It Roars (Reprise)"† – Cady e Ensemble
- "Where Do You Belong?" – Damian, Janis, Cady e Ensemble
- "Meet the Plastics" – Regina, Gretchen, Karen, Janis, Damian e Cady
- "Stupid With Love" – Cady
- "Apex Predator" – Janis e Cady
- "What’s Wrong with Me?" – Gretchen
- "Stupid With Love (Reprise)" – Cady e Aaron
- "Sexy" – Karen e Ensemble
- "Someone Gets Hurt" – Regina, Aaron e Ensemble
- "Revenge Party" – Janis, Damian, Cady e Ensemble
- "Fearless" – Cady, Gretchen, Karen, e Ensemble
- "Someone Gets Hurt (Reprise 1)"†† – Regina
- A Cautionary Tale (Reprise)"† – Janis e Damian
- "Stop" – Damian, Karen, Taylor, Caitlyn, Christian, Marwan, Shane e Ensemble
- "What’s Wrong With Me (Reprise)" – Gretchen e Mrs. George
- "Whose House Is This?" – Kevin, Cady, Gretchen, Karen e Ensemble
- "More Is Better" – Cady e Aaron
- "Someone Gets Hurt (Reprise 2)" – Janis e Damian
- "World Burn" – Regina e Ensemble
- "I’d Rather Be Me" – Janis e Ensemble
- "Fearless (Reprise)"† – Cady
- "Do This Thing" – Cady, Ms. Norbury, Kevin, Marwan, Rowan e Ensemble
- "I See Stars" – Cady e Full Company
O musical estreou no Teatro Nacional em Washington, D.C. em 31 de outubro de 2017 e continuou até 3 de dezembro de 2017. Mean Girls teve suas previews na Broadway no August Wilson Theatre em 12 de março de 2018, antes de abrir oficialmente em 8 de abril de 2018. Casey Nicholaw é o diretor e coreógrafo, o musical é produzido por Lorne Michaels e Stuart Thompson. Figurino de Gregg Barnes, cenário por Scott Pask, iluminação por Kenneth Posner e som por Brian Ronan.
Personagem | Washington, DC (2017) & Broadway (2018) |
---|---|
Cady Heron | Erika Henningsen |
Regina George | Taylor Louderman |
Gretchen Wieners | Ashley Parque |
Karen Smith | Kate Rockwell |
Janis Sarkisian | Barrett Wilbert Weed |
Damian Hubbard | Grey Henson |
Sra. Heron Srta. Norbury Sra. George | Kerry Butler |
Aaron Samuels | Kyle Selig |
Kevin Gnapoor | Cheech Manohar |
Sr. Duvall | Rick Jovens |
Música | Jeff Richmond |
Letra | Nell Benjamin |
Libreto | Tina Fey |
Produção Original na Broadway (2018)[editar | editar código-fonte]
Ano | Cerimônia de Premiação | Categoria | Indicado | Resultado |
---|---|---|---|---|
2018 | Tony Awards | Best Musical | Pendente | |
Best Actress in a Leading Role in a Musical | Taylor Louderman | Pendente | ||
Best Actor in a Featured Role in a Musical | Grey Henson | Pendente | ||
Best Actress in a Featured Role in a Musical | Ashley Park | Pendente | ||
Best Book of a Musical | Tina Fey | Pendente | ||
Best Original Score | Jeff Richmond and Nell Benjamin | Pendente | ||
Best Scenic Design of a Musical | Scott Pask, Finn Ross, and Adam Young | Pendente | ||
Best Costume Design of a Musical | Gregg Barnes | Pendente | ||
Best Sound Design of a Musical | Brian Ronan | Pendente | ||
Best Direction of a Musical | Casey Nicholaw | Pendente | ||
Best Choreography | Pendente | |||
Best Orchestrations | John Clancy | Pendente | ||
Drama Desk Awards | Outstanding Musical | Pendente | ||
Outstanding Featured Actor in a Musical | Grey Henson | Pendente | ||
Outstanding Featured Actress in a Musical | Ashley Park | Pendente | ||
Kate Rockwell | Pendente | |||
Outstanding Choreography | Casey Nicholaw | Pendente | ||
Outstanding Lyrics | Nell Benjamin | Pendente | ||
Outstanding Book of a Musical | Tina Fey | Pendente | ||
Outstanding Costume Design | Gregg Barnes | Pendente | ||
Outstanding Projection Design | Finn Ross & Adam Young | Pendente | ||
Outstanding Wig and Hair | Josh Marquette | Pendente | ||
Drama League Awards | Outstanding Production of a Broadway or Off-Broadway Musical | Indicado | ||
Distinguished Performance Award | Taylor Louderman | Indicado | ||
Ashley Park (also for KPOP) | Indicado | |||
Outer Critics Circle Awards[13] | Outstanding New Broadway Musical | Indicado | ||
Outstanding Book of a Musical (Broadway or Off-Broadway) | Tina Fey | Indicado | ||
Outstanding Director of a Musical | Casey Nicholaw | Indicado | ||
Outstanding Leading Actress in a Musical | Erika Henningsen | Indicado | ||
Taylor Louderman | Indicado | |||
Outstanding Featured Actress in a Musical | Kerry Butler | Indicado | ||
Ashley Park | Indicado | |||
Outstanding Projection Design (Play or Musical) | Finn Adams & Adam Young | Indicado | ||
Chita Rivera Awards for Dance and Choreography | Outstanding Choreography in a Broadway Show | Casey Nicholaw | Indicado | |
Outstanding Ensemble in a Broadway Show | Venceu | |||
Outstanding Female Dancer in a Broadway Show | Ashley Park | Indicado |
Até mais Fangirls and Fanboys
Comentários
Postar um comentário